A importância de um sistema de monitoramento na sua empresa.

A importância de um sistema de monitoramento na sua empresa.

Proteger fisicamente sua propriedade é primordial! Descubra como um sistema de monitoramento pode ser útil!

Gerenciar um negócio, independente do setor de atuação, não é tarefa fácil! Os detalhes e cuidados são inúmeros e vão desde a área administrativa até o setor de segurança. 

Se a sua empresa ainda não administra com cuidado a segurança do seu patrimônio, esse é o momento de entender a importância de um sistema de monitoramento na sua empresa e quais as principais vantagens. 

A importância de um sistema de monitoramento

Você consegue acompanhar diariamente qual o fluxo de pessoas na sua empresa? Consegue identificar atividades comuns e incomuns? Quais os horários de maior movimentação e que precisam de mais cuidado? O horário noturno é tranquilo na região onde sua empresa está localizada? 

Infelizmente, é humanamente impossível acompanhar todos esses fatores fisicamente! Mesmo empresas que contam com uma equipe de vigilância completa não conseguem realizar esse acompanhamento minuto a minuto e com ampla visibilidade. 

Por isso, cada vez mais empresários de toda a parte do país têm investido na segurança patrimonial.

Outro ponto é que, de acordo com pesquisa realizada pela ABESE a indústria de segurança eletrônica aumentou o seu faturamento no ano de 2020, um dos poucos setores com crescimento no ano da pandemia. 

Esse dado possui muita relevância! Levando em consideração as adaptações na forma de se relacionar que o ano de 2020 nos trouxe, muitas empresas ficaram vazias por meses, a ausência de contato físico trouxe a tona a necessidade de contar com dispositivos eletrônicos para realizar esse acompanhamento diário. 

Se a sua empresa ainda não possui um sistema de monitoramento, ou possui, no entanto está defasado, este artigo é ideal para que você possa compreender quais as possibilidades quando o assunto é monitoramento. 

O que um sistema de monitoramento pode fazer?

O setor da tecnologia teve inúmeros avanços no decorrer dos últimos anos, esses avanços, por consequência, trouxeram inúmeros benefícios para os mais diversos setores. O setor de segurança foi um dos beneficiados. 

Hoje, é possível contar com leitores biométricos, identificação facial, medidores de temperatura automáticos, câmeras de segurança com alta qualidade de imagens, acompanhamento remoto de tudo o que acontece na sua empresa e muito mais! 

Confira abaixo as principais funcionalidades que toda essa tecnologia pode nos proporcionar:

  • Acompanhamento de movimentações suspeitas em sua propriedade; 
  • Controle de quem entra ou sai da sua empresa; 
  • Registros de tudo o que acontece no seu negócio, com a possibilidade de acompanhamento simultâneo, em tempo real e por meio de um simples aparelho de celular; 
  • Armazenamento de tudo o que foi gravado para posterior visualização; 
  • Antecipação à possíveis invasores; 

Essas, são apenas algumas das utilidades de um sistema de monitoramento robusto. 

O que é necessário para um sistema de monitoramento completo?

Para contar com sistema de vigilância e monitoramento realmente completo é necessário unir alguns equipamentos para tornar a sua empresa realmente segura, se esse é o seu objetivo, comece a anotar! 

Circuito Fechado de TV –  CFTV

Basta pesquisar por “câmera de segurança” nos buscadores e acessar a página de um produto, essa sigla provavelmente estará presente na descrição do produto!

Isso porque, para o pleno funcionamento das câmeras de segurança, é necessário que ela esteja acoplada a este circuito fechado de TV. É por meio desse sistema que as gravações acontecem e podem ser visualizadas quando e de onde você quiser. 

Caso a sua empresa possua uma equipe de vigilância, os colaboradores podem realizar o monitoramento por meio desse circuito, que deve ser acoplado aos monitores de computador.

Central de Alarme

É ideal para identificar invasores indesejados no seu estabelecimento!

Por exemplo, por meio de um  sistema de alarme é possível identificar essa atividade incomum e em seguida, um sinal sonoro é ativado e comunica os dispositivos cadastrados sobre a situação. 

Com um sistema de monitoramento por câmeras de segurança é possível identificar do que se trata remotamente, identificando um possível alarme falso ou por exemplo comunicando as autoridades responsáveis ou mesmo uma equipe de segurança especializada que possua contrato com a empresa. 

Controle de acesso biométrico

Dentre os avanços da tecnologia esse é um deles e veio para ficar no setor de segurança.

É possível tornar o acesso a determinadas áreas da sua empresa restrito a alguns funcionários, que podem acessá-lo via impressão digital ou mesmo leitura de retina. 

Outro ponto é que, em caso de violação de alguma dessas áreas, é possível identificar por meio das câmeras de monitoramento, qual foi o colaborador que permitiu a entrada e quais foram as circunstâncias do ocorrido. 

Além disso, cercas elétricas também são uma boa opção para inibir a entrada de invasores e reforçar ainda mais a segurança do seu estabelecimento comercial.

É possível conferir um artigo exclusivo que preparamos sobre o tema clicando aqui. 

Em todo caso, é importante ressaltar que cada uma dessas estratégias complementa a outra, funcionam isoladamente, porém para garantir um sistema de monitoramento completo para sua empresa, é necessário combinar ambas. 

Ficou com alguma dúvida? Conte nos comentários abaixo quais estratégias já utiliza em sua empresa e o que ainda precisa providenciar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE