Descubra o modelo de câmera de segurança ideal para você

Descubra o modelo de câmera de segurança ideal para você
Conheça 8 tipos de câmera de segurança residencial
câmera de segurança

O mercado de segurança tanto residencial quanto empresarial é gigante, e oferece os mais variados sistemas de proteção e um dos principais é o monitoramento por câmera que inibe a ação de criminosos e prova a veracidade do crime. Então veremos qual sistema de câmeras se adequá melhor a você, desde câmeras falsas até as camufladas.

Tipos de câmera de segurança

Câmera de Segurança Falsa

câmera de segurança falsa inibe bastante a violência e é um dos produtos que mais acompanham os kits de alarmes residenciais. Esses tipos de equipamentos são absolutamente idênticos aos verdadeiros, a diferença é que por serem falsos, eles não filmam nada, mas enganam perfeitamente os ladrões que realmente acreditam na veracidade. Algumas câmeras têm até luz de LED, característica que faz com que o equipamento pareça ainda mais real.

A câmera falsa proporciona a grande vantagem de ser mais barata tanto para adquirir quanto para mantê-la, afinal, não é preciso o sistema de monitoramento.

Câmera de Segurança Infravermelho

Primeiramente a câmera de segurança infravermelho não é um modelo especifico mas sim uma característica importante. Desse modo esses dispositivos têm LEDs com frequência infravermelho que é iluminado quando seu sensor detecta a ausência mínima de luz indispensável para criar uma imagem compreensível. 

Elas são excelentes para instalação em muros, postes e outros locais com pouca iluminação noturna. Esse tipo de câmera juntamente com alarmes residenciais deixam as casas e demais patrimônios muito mais seguros.

Câmera de Segurança Dome

A Câmera de Segurança Dome leva esse nome pelo seu formato de dome que a torna mais harmoniosa e discreta em locais com acabamentos de fachada e condomínio. Contudo, é preciso levar em consideração que nem todas as câmeras dome têm proteção suficiente para serem aplicadas em locais externos.

Câmera de Segurança IP

Outra característica e não modelo é o da Câmera IP, que como o próprio nome ja diz carrega um IP que permite que as imagens registradas sejam enviadas para a internet.

A câmera IP pode ser de dois tipos:

  • o modelo com fio é conhecido como câmera IP externa, bem parecido com o tipo dome. Elas gravam em resolução muito alta e com qualidade megapixel.
  • já a câmera sem fio funciona como um verdadeiro pequeno robô. Em contrapartida, a imagem reproduzida não costuma ter boa resolução. Seu grande diferencial é que essa tecnologia pode ser acessada de maneira remota.

Câmera de Segurança Camuflada

A câmera camuflada é excelente para quem quer e precisa monitorar sem ser notado. Desse modo ela pode ser disfarçada em meio a objetos, relógios, quadros, brinquedos, objetos de decoração e muito mais. Por outro lado, este mesmo tamanho reduzido traz um ponto negativo, que é a baixa qualidade das imagens geradas.

Essas são apenas algumas das principais câmeras de segurança mais usadas em casa e empresas. Com certeza, qualquer uma delas vai aumentar a sua segurança diária juntamente com outros aparelhos, também muito necessários e qualquer dia, hora ou lugar.

Câmera de Segurança Varifocais  

Excelente para locais grandes ou que precisam filmar a distancia as Câmeras de Segurança Varifocais tem o foco da câmera ajustável, seja de forma manual ou automática (no caso de modelos motorizados). Existem variações de câmeras Varifocais nos modelos Dome e Bullet.

O processo de instalação é bastante similar às Bullet e Dome. Porém, um modelo Varifocal manual exige que o profissional abra a câmera e faça o ajuste do foco manualmente ou então realize este ajuste através do próprio equipamento.

Saiba mais

Câmeras para Segurança

Mitos e verdades sobre a Cerca elétrica

Combate à violência em grandes cidades: da câmera infravermelho aos radares

Voltar ao Topo
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE