As ferramentas elétricas que não podem faltar em casa

As ferramentas elétricas que não podem faltar em casa

Quem nunca precisou fixar um parafuso ou qual profissional não precisa, diariamente, de ferramentas de trabalho que o auxiliem no dia a dia?

Existem muitas atividades, das mais simples às complexas, que só podem ser realizadas com o bom uso de ferramentas elétricas.

No âmbito profissional, elas são essenciais, por são os meios pelo qual o trabalhador realiza sua função, já, em casa, esses materiais se fazem tão imprescindível quanto, afinal, frequentemente é preciso utilizar de ferramentas elétricas ou manuais, seja para pregar um simples quadro, seja para instalar ou reparar um móvel qualquer.

São nessas horas que as pessoas mais percebem o quanto as ferramentas elétricas são muito importantes. Mas não basta ter noção disso na “hora h”. Para não ficar desprevenido, é preciso se adiantar e já deixar em casa aquele bom kit de ferramentas, para eventualidades que com certeza surgirão. Confira aqui alguns modelos super precisos, além das dicas de segurança na hora de manuseá-las.

Parafusadeira à bateria Black & Decker                                                        

A parafusadeira é uma das ferramentas elétricas mais necessárias ao dia a dia das pessoas. A peça permite que pequenos, médios e grandes parafusos sejam colocados na parede a fim de fixar quadros, prateleiras, relógios, móveis e muito mais. O interessante é que este modelo vem acompanhado de uma bateria para que todo o uso seja mais prático e rápido, uma vez que não é necessário ligar à tomada e nem utilizar pilhas.

A ferramenta tem design moderno, leve e de fácil manuseio até mesmo para as pessoas que não têm muita intimidade com esse tipo de instrumento doméstico. Vale lembrar que a parafusadeira também é imprescindível para alguns profissionais, como montadores de móveis, por exemplo. E com o sistema de recarregamento por bateria é possível trabalhar mais tempo sem se preocupar com o funcionamento.

A maleta comporta adequadamente a ferramenta e torna fácil o carregamento de um lugar para o outro. Sobre as características mais específicas: a potência é de 3.6V, velocidade 200 rpm e torque de 35 in lbs.

Esmilhadeira angular Black & Decker

Precisa fazer alguns trabalhos de marcenaria mesmo em casa? A esmilhadeira não pode faltar. É o tipo de ferramenta elétrica usada para cortar, desbastar e fazer a rebarba das peças. Apesar do termo, é extremamente fácil de usar, já que ela possui duas bases próprias para a pessoa segurar firme e manter as mãos à salvo de possíveis acidentes.

A peça tem ainda excelente potência de motor 820W; trava de eixo; empunhadeira lateral com 3 posições; caixa de engrenagem metálica; interruptor selado contra pó; trava com bloqueio para uso contínuo; guarda ajustável sem chave; velocidade de 11000/min (rpm); eixo 55/8” e cabo 1,8m.  Assim como a furadeira, a esmilhadeira também é muito importante para alguns profissionais.

Ferro de Soldar a Gás – Hikari

Quem nunca teve um móvel de ferro em casa quebrado ou precisou fazer uma famosa solução improvisada? O ferro de soldar a gás pode ser usado como um verdadeiro maçarico e soprador térmico. Com ele é possível soldar qualquer ferro e remendar um pé de cama ou perna de mesa, por exemplo. Tudo isso sem precisar gastar com consertos que, muitas vezes, saem caro e demoram bastante tempo.

O ferro de soldar funciona por meio de gás, o que garante mais segurança. A ferramenta elétrica ainda tem ponta rosqueável super fácil de fixar e tirar e pesa apenas 150 gramas. Super leve.

Vale ressaltar a necessidade do cuidado e do uso de aparelhos e acessórios de segurança ao manusear quaisquer tipos de ferramentas elétricas. Esses materiais, que possuem o nome técnico de EPI (Equipamento de Proteção Individual), evitam que as ferramentas elétricas, quando usados sem responsabilidade e cautela, causem machucados leves e até graves. Por isso, utilize sempre luvas, óculos, máscaras e o que mais achar necessário. E se preciso, leia várias vezes o manual de instrução ou peça ajuda para amigos e parentes que já têm algum tipo de intimidade com o material.

Essas ferramentas elétricas também são excelentes opções de presentes para casamento ou para quem é solteiro, mas vai morar sozinho. Muitas pessoas acabam esquecendo das ferramentas mais essenciais como forma de presente. Dar uma parafusadeira, esmilhadeira ou ferro de soldar pode ser presente criativo e prático.

Existe muita variedade de ferramentas elétricas para usar em casa, no trabalho, na empresa ou na indústria. A tecnologia contribuiu bastante para essas formas de materiais tenham tamanhos compactos e versões domésticos com alto desempenho e todas as medidas de segurança necessárias. Todas as ferramentas são muito necessárias para o dia a dia e ainda têm características e acabamentos que favorecem bastante a vida das pessoas que nunca ou quase nunca se viram diante de uma.

Quem procura ferramentas elétricas para realizar diferentes tipos de serviços vai encontrar na loja virtual NetAlarmes uma grande variedade de marcas e produtos com diferentes faixas de preço, além das muitas facilidades de pagamento.

VEJA TAMBÉM!

Voltar ao Topo
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE