Qual o melhor gravador de imagens: DVR, NVR ou HVR?

Qual o melhor gravador de imagens: DVR, NVR ou HVR?

A pergunta que não quer calar é:
Qual o melhor gravador de imagens: DVR, NVR ou HVR?

Nos dias de hoje, segurança é um dos requisitos mais prezados e buscados. Em um mundo de tanta violência, sentir-nos protegidos é essencial para viver com qualidade e despreocupação.

Uma das ferramentas que mais se tornaram populares com esse propósito é a gravação de imagens – as câmeras de segurança.

Muitas pessoas se interessam por essa tecnologia, mas podem não saber alguns aspectos específicos, como, por exemplo, qual o melhor gravador de imagem.

Embora seja uma característica técnica, conhecer os tipos de gravadores de imagem é fundamental para instalar o melhor equipamento para suas necessidades.

Três dos mais populares e funcionais são o DVR, o NVR e o HVR. Conheça um pouco mais sobre cada um e saiba qual escolher no momento de adquirir e instalar seu próprio dispositivo.

3 Opções de Gravador de Imagens

Gravador de Imagens - Net Alarmes
Crédito da imagem: Onix Security

 DVR

DRV é uma sigla para Digital Video Record, ou Gravação de Vídeo Digital, em tradução. Esse modelo é um dos mais utilizados no mercado, atualmente, e se tornou bastante popular, por se tratar de uma alternativa com um bom custo-benefício.

O sistema DVR foi um dos primeiros que surgiu para substituir tecnologias antigas de gravação de imagem, que necessitava de um computador, e foi a partir dele que os outros sistemas foram aprimorados.

Basicamente, ele pode utilizar câmeras digitais ou analógicas – as mais usadas –, e permite a resolução de até 960 linhas.

As imagens capturadas são razoáveis, ou seja, esse sistema não é indicado para aqueles que precisam de um maior número de detalhes.

Por outro lado, elas são uma ótima escolha para residências, por exemplo, ou pequenos estabelecimentos – projetos que não demandam uma grande quantidade de investimento inicial.

NVR

O Network Vídeo Record, ou Gravação de Vídeo em Rede, é um dos sistemas de gravação de imagem mais tecnológicos que já foram desenvolvidos.

Seu maior diferencial é a compatibilidade com câmeras IP, e o armazenamento de todas as imagens em um só lugar – como cartões de memória ou unidades flash USB.

O sistema NRV faz a captura de imagens em alta resolução, o que pode diminuir o número de horas gravadas e armazenadas, mas, por outro lado, representam um número maior de detalhes e imagens com grande nitidez, permitindo uma identificação mais fácil dos elementos, caso seja necessário.

Imagens com maior resolução tendem a ser mais pesadas, por isso, o investimento também pode pedir uma unidade de armazenamento com alta capacidade, o que eleva o investimento inicial.

Por isso, ela é escolhida, usualmente, por grandes empresas ou estabelecimentos que estejam dispostos a investir mais em um equipamento de ponta e alta tecnologia.

Outra característica que diferencia o NVR dos demais sistemas é a possibilidade de acompanhar as gravações por dispositivos móveis – por exemplo, pelo celular.

HVR

Por fim, conhecido como HRV, o sistema Hybrid Video Record está se tornando popular como gravador de imagens. Trata-se de uma Gravação de Vídeo Híbrida, e, como o nome indica, é um dispositivo híbrido – ou seja, que mistura os dois sistemas anteriores, o DVR e o NVR.

Esse aparelho pode realizar a captura tanto por câmeras analógicas e câmeras digitais, quanto por câmeras IP, também apresentando as características de ambos os sistemas mencionados anteriormente.

Ele está se tornando uma alternativa bastante procurada por apresentar uma migração de sistemas, e também por oferecer a possibilidade utilizar ambas as câmeras ao mesmo tempo.

Outra vantagem que esse sistema apresenta é a tecnologia AHD Analogic High Definition, que grava as imagens de câmeras analógicas com alta definição, algo que não era possível anteriormente.

Esse sistema está ganhando espaço no mercado, e tende a ter seus preços reduzidos.

Qual o melhor gravador de imagens?

Depois de conhecer as especificidades de cada um dos sistemas, definir qual o melhor gravador de imagem se resume, basicamente, às necessidades de quem estará adquirindo o equipamento e quais as funcionalidades de cada dispositivo.

Para gravações em residências ou pequenos prédios, por exemplo, que buscam oferecer mais segurança, mas não necessitam de altas definições para as imagens, o sistema DVR é, certamente, o com maior custo-benefício, por ser simples, eficiente e com baixo valor de investimento.

Por outro lado, grandes empresas ou propriedades podem preferir um sistema que capture imagens com um alto nível de nitidez em seus detalhes.

Dessa forma, o sistema NVR, além de mais tecnológico, também possibilita outros benefícios de assistência, como acompanhar por dispositivos móveis e armazenar todas as gravações em um único lugar.

Há, também, aqueles que estão fazendo a transição entre sistemas – que possuem câmeras de segurança analógicas, ou mais antigas, mas também querem adquirir câmeras IP, por exemplo. Nesse caso, o HRV é uma ótima escolha.

Tudo depende de fatores como quanto investimento se tem disponível, quais as características que mais preza nas gravações e quais as finalidades do equipamento – qual o tamanho do imóvel ou outros aspectos a serem levados em consideração.

Depois de analisar essas particularidades, você encontrará qual o melhor sistema de gravador de imagens, e que melhor atende às suas necessidades.

Logo abaixo vou deixar 3 bons exemplos de Gravadores com ótimo custo benefício, consequentemente tenha o melhor pelo melhor custo !

DVR GRAVADOR DE VÍDEO INTELBRAS MHDX 1104 MULTI HD 4 CANAIS

Dvr gravador de vídeo intelbras mhdx 1104 multi hd 4 canais - Net Alarmes

Desenvolvidos com a qualidade da marca líder no segmento de segurança eletrônica na América Latina, os gravadores digitais de vídeo são a solução que faltava para tornar seu projeto de CFTV ainda mais completo.Um produto inovador e tecnológico que foi desenvolvido para aumentar a segurança do seu patrimônio de forma prática e facilitada promovendo sua tranquilidade.

DVR GRAVADOR DE VÍDEO INTELBRAS MHDX 1116 MULTI HD 16 CANAIS

Dvr gravador de vídeo intelbras mhdx 1116 multi hd 16 canais - Net Alarmes

Os novos gravadores digitais Intelbras Multi HD® MHDX 1116 são compatíveis com os protocolos HDCVI, AHD, HDTVI, IP e Analógico
Desenvolvidos com a qualidade da marca líder no segmento de segurança eletrônica na América Latina, os gravadores digitais de vídeo são a solução que faltava para tornar seu projeto de CFTV ainda mais completo. Um produto inovador e tecnológico que foi desenvolvido para aumentar a segurança do seu patrimônio de forma prática e facilitada promovendo sua tranquilidade

DVR GRAVADOR DE VÍDEO INTELBRAS MHDX 1132 MULTI HD 32 CANAIS

Dvr gravador de vídeo intelbras mhdx 1132 multi hd 32 canais - Net Alarmes

Entradas: 32 canais BNC ou até 16 BNC + 16 IP (suporta até 16 câmeras IP. Cada câmera IP substitui um canal BNC) Intelbras Multi HD®
Compatibilidade:
Analógica NTSC / PAL
 HDCVI 1080p / 720p
 HDTVI 1080p / 720p
 AHD 1080p / 720p
IP 6 MP / 5 MP / 4 MP / 3 MP / 1080p / 720p

Dá um pulo na Net Alarmes e confere todas as soluções, com certeza vai te atender de A à Z !

www.netalarmes.com.br

Voltar ao Topo
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE