Saiba por que o HD para câmeras de segurança é tão importante

by:

Câmeras de Segurança

As câmeras de segurança, já há um bom tempo, deixaram de ser um item considerado de luxo e se tornou um item necessário.

Principalmente quem reside nas grandes cidades ou tem o próprio negócio tem percebido um aumento significativo na violência. As câmeras, então, ganham espaço como um item de segurança e tranquilidade.

Com o aumento dessa necessidade e da demanda por câmeras de segurança, atualmente também é bastante fácil encontrar diversos modelos no mercado.

Desde as propostas mais simples até as câmeras mais modernas e promissoras, no meio de tantas opções é difícil entender e escolher o modelo ideal.

Para trazer efetivamente a sensação de segurança, as câmeras precisam apresentar imagens bem definidas e nítidas.

Além disso, é importante que as câmeras possuam uma angulação que permita um alcance suficiente para o ponto em que estiver localizada.

É importante entender que depende do raio de alcance e da qualidade da imagem que se espera obter.

Para garantir, então, as especificações ideais das câmeras de segurança é preciso entender quais são os elementos que devem ser avaliados de forma técnica e objetiva.

Um dos principais itens de qualidade das câmeras de segurança é o HD. Veja, a seguir, qual é a função do HD nas câmeras e como escolher a melhor opção para o seu ponto de segurança.

Qual a função do HD nas câmeras de segurança?

HD para câmeras

As câmeras de segurança captam, continuamente, as imagens em um determinado raio de alcance. As imagens geradas podem ser utilizadas para monitorar um espaço, o funcionamento de um equipamento ou o fluxo de pessoas em algum ponto.

Além disso, atualmente, são bastante usadas como forma de monitorar o trânsito na grande maioria das cidades. Outra utilização importante das câmeras é solucionar, e algumas vezes até impedir, crimes.

De uma forma geral, as imagens capturadas são transmitidas para o dispositivo chamado DVR, HVR ou NVR, onde podem ficar armazenadas por um determinado período de tempo, normalmente até 24 horas.

Para aumentar a sensação de segurança e a capacidade de analisar todas as imagens geradas, o gravador de imagens (DVR, HVR ou NVR) pode receber um HD que irá aumentar a capacidade de armazenamento da câmera, além de melhorar consideravelmente as imagens geradas, tornando-as mais nítidas e com maior capacidade de movimento.

Logo, o HD nas câmeras de segurança possui dois objetivos principais: aumentar a capacidade de armazenamento e melhorar a nitidez e qualidade das imagens capturadas.

Qual o tempo de gravação do HD?

Conforme dito anteriormente, sem o HD as câmeras possuem pouca capacidade de armazenamento, promovendo apenas a análise das imagens em tempo real.

Já com o uso do HD, as câmeras podem armazenar um maior volume de imagens e informações. Na maioria dos casos, o HD comporta cerca de 30 dias de imagens capturadas de forma contínua, enquanto a câmera de segurança estiver em funcionamento.

Depois desse período de 30 dias, normalmente as imagens passam a ser gravadas sobrepondo as imagens que já foram gravadas.

Quando isso acontece, todas as imagens ficarão comprometidas e as gravações podem apresentar erros. Os erros podem variar desde a falta de nitidez até a falha no sequenciamento das imagens.

Para tornar esse tempo de armazenamento ainda maior, pode-se instalar mais HD para armazenar as imagens, ou ainda transferir as imagens armazenadas no HD para outro dispositivo, dentro de um intervalo de 30 dias.

Como escolher o HD para as câmeras de segurança?

Sabendo, então, para quê serve o HD no funcionamento das câmeras de segurança fica mais fácil entender e escolher qual o melhor produto para o seu objetivo.

O principal ponto a ser avaliado é, justamente, a capacidade de armazenamento do HD.

Essa capacidade deve estar alinhada com a capacidade de captura de imagens da própria câmera de segurança. Normalmente, essa informação é dada em taxa de quadros por minuto.

Isso quer dizer a quantidade de imagens que a câmera consegue capturar, com a nitidez e resolução proposta, em um determinado intervalo de tempo, normalmente medido em segundos.

A configuração de capacidade de captura de imagens das câmeras de segurança vão variar de acordo com diversos fatores, entre eles o movimento dos pontos a serem monitorados e o raio de alcance da câmera.

Logo, as duas configurações devem ser compatíveis, tanto a capacidade de captura das câmeras quanto a capacidade de armazenamento do HD. Dessa forma, o seu sistema de segurança estará completo e eficiente.

Conclusão

A instalação de câmeras de segurança tem sido cada vez mais realizada em diversas residências e estabelecimentos comerciais.

Contudo, para garantir que o investimento é válido, é importante avaliar se todos os requisitos e configurações que compõem o sistema estão estabelecendo uma conversa efetiva e assertiva.

O HD para as câmeras de segurança é um dispositivo importante, pois aumenta a capacidade de armazenamento de imagens do gravador (DVR, HVR ou NVR) e garante que todas as informações possam ser analisadas.

Comments are closed.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE