Papel do sistema de câmeras CFTV

Papel do sistema de câmeras CFTV

Muitos países agora usam a videovigilância pública /Sistema de câmeras CFTV como uma ferramenta primária para monitorar os movimentos da população e prevenir o crimes, tanto no setor privado quanto no público.

Qual o papel do CFTV?

Segundo alguns pesquisadores, os sistemas de vigilância por câmeras desencorajam os criminosos e, assim, previnem o crime.  As câmeras de segurança já estão desempenhando um papel fundamental na busca por cidades mais inteligentes e na crescente internet industrial das coisas. O aprendizado profundo e a IA estão se tornando mais prevalentes, pois as câmeras são capazes de coletar dados com mais precisão.

O Brasil tem reconhecido os sistemas de CFTV e o público está acostumado a ver câmeras de CFTV em ruas e comércios. Esses sistemas continuam a contar com o apoio do público em geral, mas envolvem invasões na vida das pessoas comuns, à medida que realizam seus negócios cotidianos e podem suscitar preocupações mais amplas com a privacidade.

Projeto de câmeras de segurança: o que não pode faltar. Imagem de câmera de segurança
Câmeras de vigilância

Quem regula e implementa o uso de CFTV?

Quem define o que é de interesse público e simplesmente assédio quando uma câmera é colocada. E a câmera privada colocada na propriedade com intenção maliciosa? Quem regula a câmera em propriedade privada? Sim, as câmeras de vigilância são importantes para impedir crimes, no entanto, é importante observar quem está do outro lado da câmera.

Quem realmente está te observando? Ele vê o que a lente da câmera observa? Qual órgão decide quando uma câmera de vigilância de segurança privada é direcionada de forma mal ou mal intencionada (quando a câmera é deliberadamente apontada para as janelas de uma residência particular)?

As câmeras de vigilância operadas de propriedade privada devem ser tratadas da mesma maneira que as câmeras públicas?

Sobre instalação de câmeras nos locais de trabalho

Segundo artigo 5º da Constituição Federal, todos cidadãos tem direito à liberdade e igualdade, o que determina que são invioláveis a intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas. Dessa forma o uso de imagens sem autorização dá direito a indenização por dano material ou moral, por isso, os locais monitorados por câmeras deverão trazer o seguinte alerta: “O ambiente está sendo filmado. As imagens gravadas são confidenciais e protegidas, nos termos da lei”.

Como funciona com residências?

Nesse caso as filmagens de câmeras instaladas na rua só poderão ser fornecidas a terceiros segundo ordem judicial. Então não forneça imagens da rua a qualquer pessoa. Isso também serve para áreas comuns de condomínios.

A favor do Sistema de câmeras CFTV

Primeiramente deveríamos ter câmeras de vigilância em locais públicos, porque elas garantem a segurança pública. Raramente alguém tentará prejudicá-lo quando souber que suas ações estão sendo gravadas na câmera. As câmeras mantêm você e sua propriedade pessoal em segurança.

A polícia pode identificar criminosos gravados com câmeras. Desse modo através de câmeras de vigilância, a polícia pode impedir a ocorrência de crimes e resolver rapidamente casos criminais com evidências materiais.

Além disso, as câmeras de vigilância protegem contra roubo de propriedade e vandalismo. É muito difícil se livrar de algo se houver câmeras filmando você. Portanto, o ladrão costuma ser pego. As câmeras de vigilância capturam o ladrão antes ou durante o processo de cometer o crime.

Saiba Mais

Mitos e verdades sobre a Cerca elétrica

Qual o melhor gravador de imagens: DVR, NVR ou HVR?

Combate à violência em grandes cidades: da câmera infravermelho aos radares

Voltar ao Topo
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE