Tipos e modelos de Portões Elétricos

Tipos e modelos de Portões Elétricos

Uma enorme variedade de tipos de portões de garagem, como portões duplos, portões deslizantes elétricos e portões elétricos 3/4 divididos. Existem vários tipos de sistemas de portão automatizados elétricos. São sistemas deslizantes, acima ou abaixo do solo, com a opção de motores de 24 ou 230V. 

Primeiramente a energia necessária depende de que é fabricado o portão elétrico. De um modo geral, um portão de madeira com tábuas fechadas precisaria de um kit de automação de 230V. Isso ocorre porque o portão cria um efeito de “vela”, portanto, é necessária mais energia para abrir / fechar. Com portões deslizantes elétricos, podem ser usados ​​motores de 24 ou 230V. 

Em segundo a maioria dos portões precisa ter força adicional, como um trilho central maior, para lidar com o estresse e a tensão exigidos por um sistema automatizado. Se você planeja automatizar o portão, é melhor entrar em contato com uma equipe preparada.

Motor Portão Eletrônico de Correr Rossi NANO TURBO 1/4 abre 3m de ...
Portão elétrico.
Escolhendo a potência correta do motor

Primeiramente para portões de garagem duplos padrão, a potência do motor geralmente depende do material do portão. Ja os de garagem elétricos em madeira 230v, para os de garagem elétricos em metal 24v. Para portões de correr, 24v é geralmente o motor correto a ser usado. Desse modo isso pode alterar se estiver em uma propriedade comercial ou em uma casa onde o portão precise abrir e fechar com frequência.

Segurança de portão elétrico

Este é o nosso guia para ajudar você a entender mais sobre a segurança do portão. Desse modo é de sua responsabilidade garantir que um instalador de automação qualificado realize uma avaliação de risco de sua propriedade primeiro para garantir que todas as precauções de segurança sejam cumpridas. 

Também é importante que, após a instalação, eles testem a pressão dos portões e forneçam o treinamento apropriado sobre como operar seus portões com segurança.

Há muitas considerações a serem feitas ao automatizar seus portões, seja uma operação de portão giratório ou um portão deslizante.

Dispositivos de aviso

Luzes piscantes e sirenes sonoras podem ser usadas para emitir avisos adicionais sobre o portão em operação ou prestes a operar

Em resumo, os portões podem ser muito perigosos se não forem ajustados corretamente com todas as avaliações de risco realizadas antes de qualquer instalação e cada instalação é diferente. Nós sempre recomendamos o encaixe DIY e optamos por um instalador de automação qualificado.

Desse modo garantimos um bom e seguro sistema de portão elétrico.

Saiba mais

Mitos e verdades sobre a Cerca elétrica

Veja como utilizar kits de Solução em Segurança

Aprenda em casa como codificar controle de portão eletrônico

Voltar ao Topo
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE