Tudo o que você precisa saber antes de instalar a Cerca elétrica

Tudo o que você precisa saber antes de instalar a Cerca elétrica

Com a grande preocupação em relação a segurança, muitas residências e empresas estão optando pela instalação de cercas elétricas. Desse modo elas ajudam a reforçar a segurança do local contra invasões. Acima de tudo Com a grande preocupação em relação a segurança, muitas residências e empresas estão optando pela instalação de cercas elétricas. Simultaneamente elas ajudam a reforçar a segurança do local contra invasões.

Neste artigo, você vai conferir tudo o que precisa saber antes de instalar a cerca elétrica na sua residência ou empresa. Assim como conhecer seus principais usos, tipos, a lei que regulamenta o uso e o passo a passo para a sua instalação.

Acima de tudo cerca elétrica é um equipamento de segurança que tem como principal função proteger o local de possíveis invasões de pessoas não autorizadas.

A intensidade presente na corrente elétrica da cerca pode provocar efeitos de vários tamanhos. Nesse sentido pode causar de um simples desconforto a uma dor mais aguda, afugentando o invasor.

Antes de tudo é escolhida pelo seu ambiente de uso: residencial, rural ou industrial, com diferentes tensões (volts) para se adequar à necessidade do projeto.

O nome técnico da cerca elétrica é eletrificador, por ter a função de emitir a corrente elétrica pelos fios que correm ao longo do perímetro da propriedade.

Eletrificador possui forte choque não letal

Primeiramente as cerca elétrica podem ser instaladas em diferentes tipos de lugares e com funções específicas. Em todos os casos, a potência do choque é baixa o suficiente para não ser letal e sim dar um susto no invasor.

Instalação e Manutenção de Cerca Elétrica em Mongagua
Cerca Elétrica

Como instalar uma cerca elétrica?

Agora que você acompanhou a parte mais teórica sobre a cerca, está na hora de ir para a prática e descobrir como instalar uma cerca elétrica.

Acima de tudo vale lembrar que esse serviço de instalação deve ser feito por um profissional ou uma empresa habilitada e qualificada dentro dos padrões e normas do segmento.

O instalador contratado deve seguir as orientações abaixo:

  • O eletrificador de cerca deve possuir certificação do Inmetro.
  • Verifique se não tem vegetação próxima de onde será instalada a cerca e procure manter uma distância adequada da mesma.
  • Observe a distância mínima de 4 cm entre os cabos de alta isolação e procure não passá-los junto com outros cabos.
  • Se atente com a distância entre a central de choque e a cerca elétrica que precisa ter no máximo 70 metros.
  • Coloque uma placa de aviso, a chamada placa de advertência para sinalizar a presença da cerca elétrica.
  • A instalação da cerca deve ser perpendicular ou então voltada para o interior da residência/empresa e sem vergar.

Primeiramente a escolha do local também é muito importante na hora da instalação da sua cerca elétrica. Porém o local da base do eletrificador deve ter as seguintes características:

  • Discreto para não chamar atenção;
  • Semiaberto na parte externa da propriedade;
  • Protegido contra as intempéries;
  • Longe do acesso de crianças ou animais;
  • Fácil acesso para possíveis manutenções.

Saiba mais

Dicas de Segurança

Câmeras de segurança da marca Intelbras

Sistemas de Segurança eletrônica: 4 dicas para proteger seu imóvel

Voltar ao Topo
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE