Tudo que precisa saber sobre portão automático em casa

Tudo que precisa saber sobre portão automático em casa

Existem diversos benefícios em realizar a automatização do portão de uma residência, pois além de uma solução prática e segura para a sua casa, tudo isso pode ser alcançado sem custos muito elevados.

Para a rotina, o investimento se mostra bastante útil, servindo tanto para o ambiente residencial quanto profissional. A seguir, confira algumas dicas e cuidados antes de aderir ao portão automático para ajudar no dia a dia:

Avalie os custos e o processo de instalação

Primeiramente antes de automatizar o seu portão é importante que entenda todos os custos envolvidos no projeto. Mesmo que a relação custo x benefício seja boa, existem outros pontos importantes, como o investimento inicial e a manutenção.

Inicialmente, os custos são com a instalação, e incluem motores, peças, acessórios e o tipo de portão utilizado. Diferente de um portão comum, o portão automatizado é feito de alumínio ou algum material mais leve que ferro. Isso acontece para que o motor não seja forçado excessivamente em cada acionamento.

Quanto ao sistema de abertura, também existem diferenças. Deve-se considerar o espaço disponível ao redor do portão para assim definir qual o sistema de acionamento mais adequado para a sua casa.
Isso pois, cada tipo de portão funciona de um jeito, e o seu movimento não pode ser interrompido ou forçado para que o motor não quebre frequentemente.

Escolha um tipo de portão

  • Deslizante
  • Pivotante
  • Basculante

Deixe sua residência mais segura

Assim como a utilização de alarmes residenciais funciona como um item de segurança e bem estar para os moradores, a automação de portões tem a mesma função. A segurança desse tipo de portão se torna mais evidente no dia a dia. Imagine chegar em casa muito tarde, quando ninguém mais está nas ruas, e precisar descer do carro para abrir o portão. 

Todo esse processo, além de tempo, é pouco seguro, sendo que pode ser facilitado por meio de um portão automático. O acionamento remoto para abrir e fechar possibilita que você entre na sua residência sem se expor.

Além disso, imagine também os dias de chuva! É muito mais prático e simples se puder abrir o portão remotamente, sem precisar sair do veículo ou pedir para alguém de dentro de casa abrir para você. É muito melhor, não acha?

Aproveite a automação de portões

A automação residencial traz mais segurança para a sua casa, além da praticidade e o ótimo custo benefício.
Antes de instalar na sua casa é importante avaliar os custos do processo, além dos espaços necessários para os diferentes tipos de portões automáticos. Existem três, e são eles o deslizante, pivotante e basculante.

Além de tornar a chegada e saída de casa mais práticas e seguras para todos os moradores, a utilização de um portão automático deixa a fachada da sua residência muito bonita, e sem abrir mão da flexibilidade.
Esse item de segurança possui uma série de diferenciais, profissionais qualificados e produtos no mercado, possibilitando o atendimento a todos os públicos.

Independente da região em que mora ou o tipo de auxílio que busca para a sua residência, a automatização de portão se mostra um ótimo recurso para todos, pois além de ajudar com o dia a dia, mostra o quanto a automação residencial funciona como um facilitador para a vida doméstica.

Saiba mais

Dicas de Segurança

5 Passos para deixar sua casa “blindada”

Sensores dos Sistemas de Alarme da Segurança Eletrônica

Voltar ao Topo
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE