Headset: o aliado da sua equipe de atendimento

Headset: o aliado da sua equipe de atendimento

Preparamos esse artigo com as principais vantagens de contar com aparelhos de headset no seu ambiente corporativo. Confira abaixo! 

A rotina de uma equipe de atendimento tende a ser extremamente agitada, por isso é muito importante contar com equipamentos adequados, que possam agilizar os atendimentos e facilitar o dia-a-dia dos colaboradores. Os Headsets podem ser um deles! 

Afinal, o que é um headset? 

O termo em inglês pode confundir algumas pessoas, headphone ou headset? Bom, a principal diferença entre os dois está no microfone acoplado. 

Por isso, o headset é um ótimo aliado para equipes multitarefas como atendentes de call center, equipes de customer success e afins. 

Tudo por conta da facilidade e agilidade proporcionada pelo equipamento, sendo possível executar tarefas enquanto conversa ao telefone. 

Os headsets também se tornaram muito úteis para quem joga virtualmente, o item é muito utilizado por gamers em jogos em grupo.  

Quais as vantagens?

Sua função nós já sabemos, mas será que vale a pena? Listamos abaixo os principais pontos fortes do equipamento: 

  • Mobilidade para execução de tarefas: ao contrário dos telefones tradicionais, ao fazer uso de um headset, é possível executar diversas tarefas simultaneamente a uma ligação, isso por conta do seu microfone acoplado ao fone de ouvido, eximindo a necessidade de segurar o objeto durante os atendimentos;
  • Agilidade nos atendimentos: devido à sua mobilidade é possível reduzir o tempo de atendimento e a pausa entre uma ligação e outra;
  • Melhora de postura: os atendentes ganham em saúde também! Isso porque, os headsets possuem um fio mais longo, que possibilita a melhora de postura ao atender ligações. 
  • Redução de problemas com articulação: os headsets de fato são aliados da equipe de atendimento, afinal, ao conquistar uma melhor postura e, facilitar a mobilidade, muito se ganha com relação à saúde das articulações. 

Qual o Headset ideal? 

Dentre os diversos modelos disponíveis no mercado, a grande diferença entre eles é a opção sem fio ou com fio. 

Os dispositivos com fio ganham destaque por conta do seu custo-benefício. Pois geralmente possuem um preço mais acessível. 

Já os modelos sem fio proporcionam ainda mais mobilidade, possibilitando até mesmo a locomoção da cadeira. Os modelos mais atuais contam até mesmo com a opção de Wi-fi Dual band, facilitando o desempenho do equipamento. 

Se você busca uma equipe de alto rendimento, contar com um equipamento do tipo é essencial. Sua equipe irá conquistar mais mobilidade na execução de tarefas além da redução na fila de atendimento. 

Aqui na NET Alarmes é possível encontrar modelos acessíveis, ideais para sua equipe de atendimento. Confira!

Voltar ao Topo