Diversas são as maneiras de inibir o acesso de pessoas a uma residência e/ou empresa. Os pregos e cacos de vidro já tiveram vez na proteção extra quando falamos em muros e cercas. Com o avanço da tecnologia diversos materiais e tipos de barreiras visíveis e invisíveis foram criadas para garantir a segurança extra de um perímetro. Hoje vamos falar sobre os principais tipos e modelos de inibidores de acesso, acompanhe!
Houve um tempo em que quanto mais visível, mais havia uma sensação de segurança para o proprietário e uma sensação de medo por parte do possível invasor. Um exemplo bem claro era a utilização de cacos de vidros e pedaços de garrafa em muros, usados para avisar visivelmente que o lugar era seguro e que quem tentasse “pular o muro” poderia se cortar.
Hoje, os sistemas visíveis continuam sendo empregados pela sua segurança e efetividade na inibição de invasões, mas diversos imóveis têm optado por sistemas de segurança “invisíveis” para não poluir a fachada e garantir ainda assim a segurança do imóvel.
Quais são os inibidores perimetrais visíveis?
Já falamos sobre os cacos de vidro e pregos que fazem parte dos inibidores visíveis. Hoje no mercado existem as concertinas e lanças que são amplamente usadas na segurança de imóveis. Você sabe qual a diferença?
Quais são os inibidores perimetrais “invisíveis”?
Os inibidores invisíveis vêm cada vez mais ganhando espaço nas novas construções tendo em vista a não poluição da fachada. Exemplos muito utilizados são os sensores de barreira (IVA) e o inibidor de acesso da Dracone, que podem ser utilizados de maneira conjunta e complementar. Confira!
Tem alguma dúvida sobre inibidor de acesso? Deixe nos comentários que o nosso time de técnicos em segurança irá responder!
Até a próxima 🙂
2 comentários sobre “Inibidor de Acesso em Muros: O que é isso?”
Comentários estão encerrado.
bom dia , gostaria de continuar recebendo emails de promocoes atualment nao tenho recebido
Exatamente o que eu procurava, muitíssimo obrigada