Sistema de monitoramento remoto: quais as vantagens? 

Sistema de monitoramento remoto: quais as vantagens? 
Acompanhe em tempo real tudo o que acontece no seu estabelecimento, bairro, hospital ou mesmo condomínio fechado, tudo isso de forma remota!

Neste artigo apresentamos as principais vantagens de contar com uma tecnologia do tipo, seu custo-benefício, segurança e formas de captura das imagens.

As possibilidades que essa tecnologia proporciona são inúmeras, como por exemplo: acompanhar as imagens por meio de um celular, tablet, ou mesmo monitor. 

Parece muita coisa não é mesmo? Isso porque, ao fazer uso de um sistema de monitoramento remoto você tem acesso à essas e muitas outras vantagens. Confira abaixo:

Custo-benefício

Dentre as principais vantagens do uso de um sistema de monitoramento remoto o seu excelente custo-benefício é um deles. 

Isso porque, essa tecnologia  proporciona a possibilidade de armazenamento de dados de forma online e totalmente remota, sem a necessidade de um espaço físico com equipes dedicadas. 

Sendo possível inclusive, a contratação de equipes terceiras para realização de monitoramento em tempo real. Nesse caso, é necessário utilizar central de alarme monitorada, sensor infravermelho e sensor de abertura e, em caso de disparo, a central emite um sinal para a empresa de monitoramento que tomará as devidas providências para averiguar o local.

Outro ponto relevante é que, diferente dos sistemas de monitoramento analógicos, essa tecnologia não possui perda de conexão ou qualidade de imagens por tempo de inatividade. 

Visualização de imagens de forma portátil

Vai ficar um longo período afastado e gostaria de monitorar tudo o que acontece no ambiente? Ou quer dar apenas uma conferida no local mas está sem acesso a um computador? 

Dentre as principais vantagens do sistema, essa também é uma delas. Afinal, ao fazer uso da tecnologia, você consegue ter acesso às imagens em tempo real com um smartphone ou tablet que possuam conexão com a internet. 

Em nosso site temos vários kits de câmera de segurança que permitem o acesso tanto pelo aplicativo no celular, como pelo computador.

Nessa caso, quando ocorre a violação do imóvel e o alarme é disparado, a central de alarme envia uma notificação no aplicativo do celular informando sobre o disparo, ou seja, onde estiver vai ser notificado sobre o alarme. Se no local houver câmeras de segurança, basta acessar as imagens em tempo real e verificar se está tudo certo. A central de alarme da Intelbras ANM 24 Net permite que ative e desative a central pelo aplicativo no celular.

Segurança na coleta dos dados

Captar as imagens em tempo real é muito importante, porém, além disso, a maneira como você armazena esses dados é crucial também. 

Afinal, para que essas imagens estejam em segurança, nada melhor do que um armazenamento em nuvem. 

Totalmente fora do local de captura das imagens e armazenados em datacenters de última geração. 

Dessa maneira, você garante o monitoramento e armazenamento das imagens em tempo real. Protegido de qualquer tipo de invasão online também!
Agora que já sabemos as principais vantagens de um sistema do tipo, que tal conhecer o modelo de câmera de monitoramento mais adequado para você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo