Descubra os tipos de sistema de alarmes contra roubo

Descubra os tipos de sistema de alarmes contra roubo

Descubra os diferentes tipos de alarme disponíveis e leia conselhos de especialistas sobre como decidir qual é o mais adequado para você. 

Primeiramente ao pesquisar ex-assaltantes, descobrimos que é menos provável que você seja vítima de assalto se tiver um sistema de alarme. Isso significa que montar um é um investimento que vale a pena independente dos tipos de alarme.

O melhor alarme para sua casa depende de suas preferências pessoais, seu orçamento, onde você mora, e o que você procura. Desse modo para ajudá-lo a fazer a escolha certa, assista ao vídeo acima para uma descrição detalhada do que você deve considerar ao comprar um novo alarme contra roubo.

Tipos de sistemas de alarme

Primeiro, você precisa decidir o que gostaria que acontecesse quando o alarme disparasse:

  • Os alarmes apenas dos sinos fazem barulho, mas não entre em contato com ninguém (como a polícia ou você). 
  • Os alarmes de discador contra discagem discam automaticamente seu número de telefone ou de amigos e familiares nomeados quando o alarme é disparado.
  • Um contrato de monitoramento significa que você paga uma empresa mensalmente ou anualmente para agir ou ligar para a polícia se o alarme disparar. 

Alarmes contra roubo sem fio

Em segundo decisão que você precisará tomar é optar por um sistema de alarme sem fio ou um sistema tradicional com fio. Os tipos de alarme sem fio usam sensores alimentados por bateria que se comunicam com um painel de controle usando sinais de rádio. 

Esses alarmes tendem a parecer mais agradáveis ​​e geralmente são mais fáceis de instalar – muitas vezes você pode fazer isso sozinho. Você pode adicionar sensores adicionais com facilidade e remover o sistema ao mudar de casa é muito menos complicado do que nas versões com fio.

  No entanto, os sistemas sem fio geralmente são mais caros e você precisará de baterias para todos os componentes, como o painel de controle e todos os sensores.

Os alarmes sem fio parecem mais agradáveis, mas são mais caros.

Os sistemas com fio, por outro lado, precisam de fios passando por cada um dos sensores para funcionar, mais da metade das pessoas pesquisadas possui um alarme com fio (52%). Esses sistemas podem ser mais baratos de comprar, mas são mais caros de serem instalados: os fios precisam ser escondidos, portanto os custos de mão-de-obra são mais altos.

Alarme Residêncial Sensor De Alarme Luxvision Infravermelho Ativo ...
Sensores

Alarme contra roubo de campainhas 

Quando um alarme apenas de sinos (também chamado de alarme sonoro) é acionado, emite um ruído alto, que, com sorte, alertará alguém na área sobre a situação e / ou assustará um invasor. 57% das pessoas com quem conversamos possuem um desses tipos de alarmes. 

No entanto, ao contrário de um alarme monitorado, discador ou inteligente, ele não entrará em contato automaticamente com uma pessoa nomeada ou a polícia. Ou seja não há garantia de que nenhuma ação será tomada se você estiver fora. 

Os alarmes apenas dos sinos não alertam você se dispararem.

Vale a pena pensar no tipo de área em que você mora antes de decidir receber um alarme apenas para sinos. Existe uma vigilância de bairro ativa que lhe dê confiança de que alguém chamará a polícia em caso de emergência? Caso contrário, você tem amigos e parentes que moram perto com quem você pode contar para tomar uma ação?

Você pode instalar um desses alarmes por conta própria ou pagar uma taxa única para instalá-lo por um profissional. 

Prós
  • Você não precisa pagar por um contrato de monitoramento (leia mais sobre isso abaixo).
  • Ter um alarme, independentemente do tipo, pode ajudar a impedir um ladrão.
  • Você pode instalá-lo você mesmo.
Contras
  • Você não será alertado quando o alarme disparar, a menos que alguém por perto ouça e saiba como entrar em contato com você.
  • Sem ninguém para interromper uma invasão, o alarme por si só não pode impedir os assaltantes.

Alarme de discador

Se você não se sentir confortável com a ideia de contar com um vizinho para avisar se o alarme dispara, considere um alarme de discagem, também chamado de discagem automática.

 Primeiramente com esses alarmes, o discador entrará em contato com você ou amigos e familiares indicados quando o alarme for disparado. Isso significa que você ou eles podem entrar em contato com a polícia ou pedir a um vizinho para investigar o problema.

Um alarme de discador entrará em contato com você ou amigos e familiares nomeados se o alarme for acionado.

A maioria dos tipos de alarme de discagem permite programar uma lista de três a 10 números de telefone, que serão chamados na ordem de prioridade que você definiu. Desse modo a primeira pessoa com quem ele entra em contato com êxito é capaz de impedir que o restante dos números seja contatado.

Alguns modelos de alta tecnologia também podem alertá-lo se houver um incêndio ou inundação em sua casa ou conectar-se a um botão de pânico. 

Prós

  • Você ou seus contatos indicados podem estar indisponíveis quando alertados.
  • Se você escolher o tipos de alarme GSM, um sinal fraco da rede móvel afetará o quão bem ele funciona.
  • Se você receber um discador de voz, precisará de um telefone fixo e terá uma fiação extra em sua casa.

Contas

  • Você ou seus contatos indicados podem estar indisponíveis quando alertados.
  • Se você receber um discador de voz, precisará de um telefone fixo e terá uma fiação extra em sua casa.

Sistemas e contratos de alarme monitorado

Se você quiser ter mais tranqüilidade de que um problema em sua casa será resolvido rapidamente, considere um alarme contra roubo com um contrato de monitoramento.

Você pode obter contratos de monitoramento para alarmes com ou sem fio, mas o alarme em si e a instalação devem estar em conformidade com determinados padrões – você não poderá instalá-lo sozinho. 

Central de controle

Em qualquer um dos casos, você paga uma taxa mensal ou anual e, em seguida, a empresa de monitoramento alerta um porta-chaves ou a polícia quando o alarme disparar.

O sistema de alarme se conecta a um centro receptor, que é notificado sempre que seu alarme é acionado. Primeiro, a central receptora ligará para o telefone fixo da sua casa para solicitar a identificação da senha. Se isso estiver incorreto ou ninguém responder, ele tomará uma ação. Isso é para informar o (s) titular (es) da chave ou ligar para a polícia, dependendo do tipo de contrato que você possui.

Prós

  • Algumas empresas também oferecem manutenção de alarmes.
  • Uma empresa dedicada está à disposição para agir se houver um problema em sua casa e é responsável se não houver.
  • Você não precisa instalar o sistema você mesmo.

Contras

  • Custa dinheiro a cada mês ou ano.
  • Os detentores de chaves devem morar perto de sua casa, e você deve manter sua lista de contatos atualizada.

Todos os tipos de alarme mantem sua casa mais segura, resta calcular qual se adapta melhor a sua realidade.

Saiba mais

Mitos e verdades sobre a Cerca elétrica

Veja como utilizar kits de Solução em Segurança

Aprenda em casa como codificar controle de portão eletrônico

Voltar ao Topo
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE